Sem espaço nas opções do técnico do Benfica, Roger Schmidt, Chiquinho foi transferido para o Olympiacos e assinou contrato para as próximas três épocas e meia. O craque natural de São Martinho do Campo rendeu ainda um milhão de euros aos encarnados.
“Estou muito feliz por assinar por um grande clube, o maior da Grécia. Espero ser mais um para ajudar a conquistar grandes coisas”, disse o jogador de 28 anos, à televisão do clube grego.
“Ouço falar muito dos adeptos, que têm muita paixão. Falei com alguns jogadores portugueses que já passaram por aqui, disseram-me coisas muito boas sobre o clube e sobre a cidade, foram muito felizes aqui”, disse, apresentando-se aos adeptos: “Gosto de jogar a 10 ou a 8, são as posições onde me sinto mais confortável e em que posso ter mais rendimento mas estou disponível para jogar em qualquer posição e ajudar o Olympiacos. Espero conquistar muitos títulos aqui, vou dar sempre o melhor dentro e fora do campo. Podem esperar isso de mim, profissionalismo sempre à frente de tudo.”