O craque natural de São Martinho do Campo, Chiquinho, está a aproveitar da melhor forma a saída de Enzo Fernández, transferido do Sport Lisboa e Benfica para o Chelsea Football Club, jogador que ocupa a mesma posição do campense.
Depois de um início de época em que não era uma das primeiras opções, foi titular apenas três vezes de agosto a dezembro, o cenário inverteu-se em janeiro deste ano com três titularidades e muitos minutos realizados.
A afirmação surge este mês, dando sequência ao mês de janeiro, Chiquinho foi titular nos dois jogos realizados, fazendo 90 minutos com o Casa Pia e jogando 120 minutos com o Sporting Clube de Braga, encontro realizado ontem, para a Taça de Portugal e que ditou a eliminação dos encarnados.
O jogador natural do concelho de Santo Tirso foi inclusive tema numa conferência de imprensa de Roger Schmidt, treinador do Benfica. O técnico tem deixado muitos elogios ao médio e às prestações recentes.
“Ele já fez jogos muito bons esta época. Nos últimos jogos, jogou numa posição ligeiramente diferente e esteve muito bem. Demonstrou toda a qualidade de que precisas nesta posição, tanto com bola como sem ela, forte nos duelos. Tem de manter esta forma, estou muito satisfeito com as exibições dele”, disse.
A atitude de Chiquinho nos treinos foi também realçada pelo técnico alemão: “É sempre muito positivo nos treinos. Mesmo na altura em que não jogava tanto, empenhava-se sempre e, agora, colhe os frutos. É um exemplo muito bom do que se consegue com uma atitude muito boa”.