O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, assinou esta quarta-feira, com as livrarias do concelho, os protocolos no âmbito da atribuição do cheque escolar para aquisição de material didático. No âmbito da transição digital, o cheque escolar passa, no próximo ano letivo, a funcionar através de um código enviado por sms.
“Esta é uma medida que vai chegar a cerca de seis mil e duzentos alunos- alargámos, no ano passado, ao ensino secundário- e que pretende ajudar as famílias no arranque do ano letivo que, como sabemos, é sempre uma altura de muitas despesas”, refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.
O autarca explica ainda que de forma a simplificar o procedimento, “este ano, deixa de ser necessária a submissão ao cheque escolar, por parte dos encarregados de educação, e todos os alunos registados na plataforma SIGA vão receber, automaticamente, o voucher através de um código enviado por sms”.
Os cheques escolares atribuídos pela Câmara Municipal, no valor de 25 euros, destinam-se a todos os alunos do 1º ciclo, 2º ciclo, 3º ciclo e ensino secundário das escolas públicas do concelho, num investimento de cerca de 155 mil euros.
Os vouchers serão disponibilizados no início de setembro e poderão ser descontados nas seguintes papelarias: Dossier Livraria e Papelaria, Kiosk Negrelos, Olympos, Note! Santo Tirso, Papelaria Livraria CC, Papelaria Marcel, Papelaria Vanda, Sequeirosk e Trevomania.