Terminou ontem a recolha de alimentos que o Colégio Santa Teresa de Jesus estava a efetuar no âmbito da campanha de solidariedade “Escutar o grito dos mais pobres”.
Este ano a recolha não foi tão produtiva como em anos anteriores, referiu a equipa pastoral do colégio, responsável por esta ação solidária. A pandemia que vivemos pode ser uma das causas desta diminuição.
No entanto o que recolheram, resultado da boa vontade de toda a comunidade do colégio será distribuído por aqueles que mais precisam em conjunto com a Junta da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e S. Miguel) e Burgães, e da Paróquia Santa Maria Madalena de Santo Tirso.
Jorge Gomes, Presidente da União de Freguesias de Santo Tirso agradece a iniciativa e a colaboração do Colégio Santa Teresa de Jesus, nomeadamente à Irmã Conceição, responsável pela instituição. O presidente da junta diz que todos os anos na época Natalícia a Junta de Freguesia ajuda os mais carenciados através do Projeto “Unir Sorrisos”. Jorge Gomes refere que estes alimentos e outros angariados pela Junta de Freguesia serão distribuídos por famílias referenciadas por eles com carências económicas e sem quaisquer apoios socias e salientou que os pedidos de ajuda aumentaram 40% nos últimos dois anos.
Termina assim esta campanha de solidariedade que tem sempre em vista ajudar o próximo. Mesmo nestes tempos difíceis que vivemos nunca devemos deixar de partilhar o pouco que temos. O Colégio Santa Teresa de Jesus está de parabéns pelos valores que transmitem com este tipo de ações, que já praticam há anos e pretendem continuar a praticar.
“A caridade não é apenas uma ação altruísta de ajuda, mas uma responsabilidade solidária, que nos remete ao ápice do amor em Cristo.”