Numa iniciativa da Associação dos Amigos dos Animais de Santo Tirso (ASAAST), durante todo o mês de março os apelos para adoção de cães são escritos por voluntários. Numa carta endereçada à futura família, o objetivo é tentar sensibilizar um adotante.
Hoje, o Noel, é o animal em destaque.
Ainda me lembro do dia que te fui buscar ao Canil de Santo Tirso, 24 de Dezembro de 2022… um cão preto, velhinho, enroscado num cobertor molhado.
Quando me aproximei da tua boxe pensei que estavas morto, não te mexias, tinhas desistido de viver, quando abri a porta tu percebeste logo que eu que te ia buscar.
Foste escolhido por seres precisamente como és e pelas tuas perspectivas de adoção serem praticamente nulas, mas sabes que mais?
Que bom é, ter-te na minha vida.Gosto de ti e tu sabes, segues-me por todo o lado, e que alegria a minha olhar para o meu lado e tu estares lá.
Contigo aprendi que os cães pretos, velhinhos e com orelhas erguidas podem ser uns grandes amigos e cãopanheiros.
E as tuas corridas pelo pátio enquanto eu faço de conta que te tento apanhar?
E quando me desafias para brincar na tua boxe quando te vou recolher?
Gostava muito que fizesses uma família feliz como me fazes a mim.
As associações não podem ser famílias definitivas, não é essa a missão que têm de cumprir e nós voluntários, temos de aceitar que fizemos a nossa parte e eu aceito, estás pronto a ser adotado e eu ficaria imensamente feliz se o fosses.
Contactos para adopção: 919 478 465 | 918 344 186 | asaastirso@gmail.com