Inês Maria Gonçalves Martins, natural e residente em Santo Tirso, tem 17 anos e é um verdadeiro “crânio”. A jovem tirsense ficou a saber no passado sábado que entrou na Universidade do Minho no curso de Engenharia Aeroespacial.
Estudante na Escola Secundária Tomaz Pelayo, Inês teve uma média de 19,48 valores resultante de uma média interna de 19,66 valores que fez médias com os exames nacionais, a matemática teve 19,9 valores e a físico-química18,7 valores.
A sua média nos exames nacionais é igual à do melhor aluno do país, o jovem de Fafe, a diferença são as notas internas a três disciplinas, Português, Filosofia e Educação Física, que teve 19 valores.
O “cránio” de Santo Tirso apenas faz 18 anos em outubro, estuda na Escola Tomaz Pelayo desde o 7º ano tendo feito o início do seu percurso escolar no Colégio de Santa Teresa de Jesus, desde os três anos.
No entanto a vida de Inês não se resume aos estudos apesar das suas notas brilhantes. Inês jogou voleibol até ao ano passado no Ginásio Clube de Santo Tirso e ainda tem tempo para namorar, ir ao ginásio e frequentar o instituto de inglês.