O Centro Social e Paroquial de Vilarinho foi contemplado pelo Programa PARES 3.0. “Fomos contemplados pelo Programa PARES 3.0, o que garantirá a comparticipação a fundo perdido de dois terços do nosso projeto de requalificação”, adiantou o pároco de Vilarinho, Felisberto Capela, durante a cerimónia de inauguração da rua de Paradela no passado sábado.
O pároco agradeceu o empenho do presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, na resolução de problemas de licenciamento que permitiram avançar com a candidatura e assegurou que a intervenção, orçada em cerca de 350 mil euros, “irá permitir resolver alguns constrangimentos atuais no edifício e alargar a capacidade de resposta do centro”.
O Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) destina-se a Instituições Particulares de Solidariedade Social e Instituições legalmente equiparadas que pretendam apresentar projetos que criem novas respostas sociais, com o objetivo de consolidar a rede de equipamentos sociais no território continental.