Diário de Santo Tirso

Centro Qualifica promoveu “Natal sem Fronteiras”

Imagem: Diário de Santo Tirso

Para celebrar o Natal, o Centro Qualifica promoveu esta quarta-feira, nas instalações da Escola Secundária Tomaz Pelayo, um evento cultural designado de “Natal sem Fronteiras” dedicados aos formandos/imigrantes dos cursos de “Português Língua de Acolhimento/Português para Estrangeiros”. Estiveram presentes o Coordenador do Centro Qualifica, Vítor Moreira, o Diretor do Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo, Fernando Almeida, a vereadora da Educação, Sílvia Alves, o Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, Carlos Pinto em representação da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina, São Miguel) e Burgães e Sónia Martins em representação da Junta de Freguesia de Vila das Aves.

O evento contou com momentos musicais, recitações de poemas e ainda com um vídeo dedicado aos formandos, tudo promovido por alunos do Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo. No final foram entregues 40 cabazes com produtos regionais aos formandos/imigrantes.

Os cursos de “Português Língua de Acolhimento/Português para Estrangeiros” que decorrem em Santo Tirso e Vila das Aves de forma gratuita para os formandos, são promovidos pelo Centro Qualifica de Santo Tirso, em cooperação com o Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo e com a Câmara Municipal de Santo Tirso. O seu principal objetivo é conceder aos formandos/imigrantes que vivem e/ou laboram no concelho, os conhecimentos básicos da nossa língua e cultura.

Exit mobile version