O Centro Cultural Municipal de Vila das Aves (CCMVA) vai levar a cena, dia 18 de novembro, pelas 21h30, a peça de teatro “Desumanização”. A entrada é gratuita.
“Desumanização” é uma versão cénica do romance com o mesmo nome, do consagrado escritor português Valter Hugo Mãe, prémio literário José Saramago. Conta com dramaturgia de José Pedro Pereira e com direção e encenação de José Leitão, fundador e diretor da companhia Teatro Art’Imagem.
Esta é uma história de perda, luto e superação que nos faz questionar acerca dos limites (ou sua transgressão) da humanidade. Numa pequena aldeia abafada pela monumentalidade dos fiordes islandeses, Halldora surge em cena a partir da boca de Deus para nos contar como foi lidar com a morte de Sigridur, sua irmã gémea.
Esta obra é, segundo o autor, um autêntico cântico de amor à Islândia. A encenação, tal como a obra, vai à Islândia buscar referências para a sua ficção teatral, num olhar “estrangeiro” sobre um país e suas gentes e numa visão artística que confronta os vários olhares de que é feita a vida, entre o real e imaginário.
O espetáculo tem entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete. A bilheteira do CCMVA abre uma hora antes do espetáculo. Reservas através do telefone 252 870 020 ou do email cultura@cm-stirso.pt.