Diário de Santo Tirso

Centro Cultural de Vila das Aves acolhe exposição “Pop Art & Coffee”

O Centro Cultural Municipal de Vila das Aves recebe a partir de 2 de novembro o trabalho de Marcos Bastos, artista plástico e artesão. A exposição poderá ser visitada até 30 de novembro.

“Pop Art & Coffee”, a nova exposição do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, vai ser inaugurada no dia 2 de novembro, podendo ser visitada de segunda a sexta das 9h00 às 17h30, sábado das 14h30 às 18h30.

Marcos Bastos, artista tirsense autodidata de 43 anos, sempre viu no mundo que o rodeia a inspiração e a rebeldia necessárias para as suas criações, numa busca pessoal e artística para encontrar um estilo muito próprio.

A sua paixão intensificou-se durante a pandemia da covid-19, que o obrigou a repensar novas formas de buscar material, pesquisa e inspiração. Invocando o seu lado mais ambiental, preocupado com a conservação da natureza, percebeu que podia colocar essa preocupação nas suas obras. Assim, reaproveita papel, pequenos troncos, vidro e outros materiais para dar vida às suas criações.

Por não estar preso a formas e técnicas, tendencialmente adquiridas através de formação académica formal, o artista desafia o seu público com uma estrutura complexa, através das formas, cores, e texturas aleatórias que resultam numa visão e reflexão livres da arte.

A sua forma não convencional de criar permite-nos mergulhar nos seus trabalhos de forma profunda, explorando uma perspetiva diferente da comunicação visual e da desconstrução emocional que ela nos apresenta.

E porque em novembro o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves também recebe um Café-Concerto, nada mais oportuno do que juntar sinergias artísticas e formar uma simbiose perfeita: Pop Art & Coffee.

Exit mobile version