É já no próximo dia 1 de outubro que irá decorrer a inauguração da exposição “Olhares”, da autoria de Carlos Correia, uma exposição de desenho e pintura. Esta exposição vem no seguimento de outra que teve início a 30 de março de 2018 na Casa de Chá, no Parque D. Maria II, em Santo Tirso, através da mostra de 15 trabalhos.
Enriquecida a exposição e agora patente no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, a mostra contempla um trabalho com mais de 40 figuras bem conhecidas de todo o público. Todas escolhidas pelo próprio artista, tendo como ponto de partida o exemplo da força de vontade, dedicação e trabalho, valores com os quais se identifica e que faz questão de vincar na sua obra. No fundo são personagens que ajudaram Carlos Correia a ver a vida de uma maneira diferente. Ao retratá-las pretende mostrar o que dizem estes “olhares”, através da sua arte.
Carlos Correia tem 53, é natural de Santo Tirso e mora em Vila das Aves. O desenho faz parte da sua profissão, já a pintura e os retratos são o seu outro mundo criativa e imaginativo.
“Por vezes dou por mim a desenhar sem nenhum objetivo concreto, simplesmente porque estou a ouvir uma música. Existe esta cumplicidade entra a música e os meus desenhos. Ela é a minha companheira nestas longas horas de trabalho e lazer. Não consigo pintar ou desenhar sem ela normalmente”, diz Carlos Correia.
Como profissão principal exerce o cargo de Designer na empresa Lameirinho, onde trabalha para grandes marcas nacionais e internacionais. Já participou em algumas feiras como: Modtissimo e a internacional Heimtextil de Frankfurt (Alemanha). Fez parte da conferência e tendências de Moda, Design, Interiores e Life Style, organizada pela Carlin Internacional e Inforvisual. Participou ainda em mais de 28 exposições particulares e coletivas. Nas coletivas, 15 das quais realizadas na Galeria do Theatro Club da Póvoa de Lanhoso.
Atualmente são já mais de 300 os retratos feitos para particulares, alguns dos quais para fora do país, nomeadamente Espanha, França, Alemanha e Suíça.
Poderá visitar a exposição de 1 a 19 de novembro, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves.