Diário de Santo Tirso

CDU de Santo Tirso relembra projetos que “ainda não saíram da gaveta”

Imagem: Diário de Santo Tirso

Em 12 de Agosto celebrou-se o Dia Mundial da Juventude, tendo sido essa data escolhida pela CDU para apresentar a sua candidatura à freguesia de Monte de Córdova.

A CDU de Santo Tirso realça que “nas últimas 4 edições do orçamento participativo jovem do Município de Santo Tirso, venceram três candidaturas com projetos a serem implementados em Monte de Córdova (2017, 2019 e 2020). Não obstante os orçamentos modestos dos projetos, até ao momento, ainda não saíram da gaveta”.

Orçamentos participativos jovens: “Assim, apesar do esforço e iniciativa dos seus promotores – jovens deste concelho – continua a população de Monte Córdova a aguardar pela construção de um espaço polidesportivo (OPJ de 2019), pelo restauro de 11 lavadouros (OPJ de 2017) e pela construção de um parque infantil adaptado para crianças com deficiência no lugar de Quinchães (OPJ de 2020)”.

Juventude no Parque da Ribeira do Matadouro: “Aproveitando o balanço, importa também recordar que todos os jovens do concelho de Santo Tirso, também continuam a aguardar – ou melhor dizendo, a desesperar – a construção da casa da Juventude no Parque da Ribeira do Matadouro, que fora prometida pelo PS em 2013 e 2017, em semanas que antecederam as eleições dos respetivos anos, e cuja data de conclusão estaria prevista para 2018. Até hoje, à vista dos tirsenses, nada foi feito.

Perda de população de Santo Tirso: “Tais obras são necessárias, ainda para mais tendo em conta os dados recentes dos resultados preliminares dos censos de 2021, que mostram que Santo Tirso foi o terceiro concelho do distrito do Porto que mais população perdeu, em termos percentuais – só superado por Baião e Marco de Canaveses. E por isso a CDU assume o compromisso de tudo fazer para implementar tais projetos, assim como outros, contando para isso com a participação, mobilização e intervenção da juventude do concelho.”

Exit mobile version