Diário de Santo Tirso

CDS de Santo Tirso congratula-se pelo resgate da concessão da água publica mas levanta várias dúvidas

Imagem: Facebook Ricardo Rossi

O Partido do Centro Democrático Social (CDS-PP) reagiu à notícia que refere o resgate da concessão da água do concelho, que desde há 22 anos pertence à empresa INDAQUA.

Através de comunicado, o partido com representação em Santo Tirso realça que este é um assunto de “elevado interesse para toda a população do concelho, que durante 20 anos, paga a água mais cara do país”.

Os centristas congratulam-se pela medida mas levantam algumas dúvidas, nomeadamente se a “resolução de contrato não devia ter sido comunicada e apresentada em Assembleia Municipal e em reunião do Executivo Camarário” e se o valor da indemnização a pagar à INDAQUA, que segundo o presidente da Câmara Alberto Costa é de 12 milhões de euros, não será “10 vezes mais”.

O partido liderado por Ricardo Rossi em Santo Tirso questiona ainda o executivo municipal sobre o “custo, estrutura e gestão da rede da nova empresa municipal, que será criada pelo município.

O CDS-PP de Santo Tirso termina dizendo que sempre alertou para o “valor escandaloso que os Tirsenses pagavam pela água, lixo e saneamento”.

Exit mobile version