Assinala-se hoje, dia 1 de agosto de 2023, um ano que a mítica Casa de Chá, em Santo Tirso, está encerrada. Terminado o contrato com o concessionário, no último dia do mês de julho do passado ano, foi precisamente na altura de maior afluência que o estabelecimento comercial encerrou, a partir de agosto.
Em novembro foi tornado público que a Confeitaria Moura iria tomar conta do espaço e fazer obras na Casa de Chá, no entanto esse acordo ficou sem efeito.
O Diário de Santo Tirso noticiou, no dia 2 de julho deste ano, que foi uma empresa de Vila Nova de Famalicão a vencer o novo concurso para a concessão. A Casa de Chá está a ser vedada desde a semana passada pelo que as obras já tiveram início. O histórico estabelecimento de Santo Tirso deverá abrir nos próximos meses.
Situada no Parque D. Maria II, a Casa de Chá já foi o centro da cidade, o ponto onde onde a elite tirsense se encontrava e onde se organizavam os bailes. A última requalificação do Parque D. Maria II e da Casa de Chá foi feita em 2001, na altura da presidência do Eng. Castro Fernandes.