Carlos Alves, candidato à Câmara Municipal de Santo Tirso e José Pedro Miranda, candidato à Assembleia Municipal de Santo Tirso, estiveram ontem reunidos com a Associação Comercial e Industrial de Santo Tirso (ACIST). No final Carlos Alves prestou declarações aos jornalistas.
Balanço da reunião: “Estas reuniões são sempre positivas. Mais uma vez a gente veio aqui perceber, neste caso os representantes dos comerciantes e dos industriais aqui da zona de Santo Tirso o que eles pensam sobre as dificuldades daquilo que é o comércio, que tipo de mais valias é que se pode fazer em termos de projetos para valorizar o comércio e a cidade de Santo Tirso. Estas reuniões servem para trocar impressões sobre essas coisas”.
Medidas a tomar para apoiar o comércio local: “Não tenho uma resposta muito concreta em relação a isso porque a gente não pode olhar só a uma questão daquele comerciante individualmente. Nós temos que olhar para um todo. E que tipo de medidas é que a gente poderá tomar em termos para beneficiar todo o comércio? Porque nós não vamos beneficiar aquele comerciante só porque aquele comerciante tem dificuldades. Ou isto funciona numa questão mais abrangente e é igual para todos e portanto os comerciantes nem todos terão as mesmas dificuldades nem todos terão os mesmos problemas. Por isso que é importante falar com com aquilo que são os seus representantes para tentar perceber, para criar medidas que vão de encontro a todos”.
Candidatos às Juntas de Freguesias: “Estamos a fazer a apresentação dos candidatos às Juntas de Freguesias e portanto está a correr dentro daquilo que é o processo normal. Listas ainda não temos em todas as freguesias mas estamos a fechar isso e até ao dia em que for finalizado o processo legal haveremos de ter as listas finalizadas como é óbvio”.