A cabeça de lista do CDS-PP pelo distrito do Porto, Filipa Correia Pinto acompanhada pelos candidatos de Santo Tirso a deputados da Assembleia da República, Ricardo Rossi, José Duarte Malheiro e Mário Machado Guimarães. estiveram ontem em campanha na feira de Santo Tirso.
O CDS-PP apresenta-se a eleições referindo que é “pelas mesmas razões de sempre”, dessa forma o programa eleitoral do CDS-PP assenta em 15 compromissos. Compromisso vida e dignidade, família, saúde, mundo rural, mar e natureza, liberdade e crescimento económico, educação, fiscalidade, custos de contexto, segurança e forças armadas, representação parlamentar, cultura e património, liberdade de expressão, qualidade da democracia, contra a corrupção, descentralização.
Filipa Correia Pinto referiu que a campanha do CDS-PP tem sido de proximidade com as pessoas, escutando as mesmas e ouvindo as suas preocupações. A candidata a deputada assinalou a falta de poder de compra na região norte, os custos elevados para manter o negócio aberto, a elevada carga fiscal tanto para quem tem negócios como para quem trabalha, como as maiores carências detetadas no período de campanha no distrito do Porto.
Em relação às sondagens que dão uma diminuição do número de deputados para o CDS-PP, Filipa Correia Pinto refere que estão vacinados contra as más sondagens e que pelo feedback que têm recebido por parte das pessoas o CDS-PP será a grande noticia da noite eleitoral do próximo dia 30 de janeiro.