A Câmara Municipal de Santo Tirso tem estado a acompanhar com preocupação as perturbações verificadas nas linhas de transporte público rodoviário da responsabilidade da UNIR, o novo operador da Área Metropolitana do Porto (AMP).
Através de um comunicado enviado às redações, a Câmara Municipal admitiu as falhas mas garante que tudo está a fazer para as minimiza até tudo funcionar da melhor forma.
Ontem mesmo, a Câmara Municipal reuniu com a empresa transportadora e a AMP, tendo recebido a garantia de que a normalização da situação deverá acontecer a curto prazo. Na sequência dessa reunião, já hoje responsáveis da AMP estiveram em Santo Tirso, desde as 6h00, acompanhados pelo vereador com o pelouro da Mobilidade e Transportes Públicos, Tiago Araújo, para verificarem a evolução da situação.
Entretanto, além da monitorização diária do funcionamento das linhas da UNIR, e constatando irregularidades, o Município de Santo Tirso está a disponibilizar, desde a passada segunda-feira, meios próprios para minimizar os impactos e assegurar o transporte aos passageiros no período do final da tarde, hora em que a maioria regressa a casa.
Simultaneamente, foram também mobilizados meios humanos do Município, designadamente a Polícia Municipal, para auxiliar os alunos das escolas afetadas no momento do embarque nos autocarros disponibilizados pela Câmara.
Consciente dos incómodos provocados no dia-a-dia dos passageiros, o Município de Santo Tirso apela à compreensão de todos e garante que continuará a trabalhar junto da AMP e da UNIR para a resolução dos problemas com a maior brevidade.