Diário de Santo Tirso

Câmara Municipal de Santo Tirso congratula-se com “o maior apoio de sempre às juntas de freguesia”

Em 2020, a Câmara Municipal de Santo Tirso transferiu para as freguesias do concelho o valor mais alto de sempre, na ordem dos 3,3 milhões de euros, quase duplicando o montante do ano anterior, que se tinha cifrado nos 1,7 milhões. Esta é uma das conclusões do Relatório e Contas de 2020, aprovado por maioria, em reunião do executivo municipal.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, esta transferência de verbas só foi possível graças à “responsabilidade política e ao rigor orçamental do executivo municipal, que permitiram ultrapassar os constrangimentos provocados pelo contexto de pandemia”.

“Apesar de o exercício de 2020 ter sido influenciado pelos três últimos trimestres do ano, período que coincidiu, primeiro, com a resposta à pandemia e, depois, com os apoios económicos e sociais dirigidos às famílias e às empresas, o executivo municipal conseguiu honrar o compromisso plasmado no orçamento de transferir para as freguesias o montante mais alto de sempre, para fazer face ao programa de erradicação de ruas em terra em todo o território municipal”, realçou.

Exit mobile version