Após ter sido sujeito a obras de requalificação, o Calvário na freguesia de Roriz foi ontem inaugurado e benzido numa cerimónia que contou com uma eucaristia presidida pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda.
Na cerimónia de inauguração em que o Padre Felisberto Capela foi o anfitrião, para além da presença do Bispo D. Manuel Linda, também marcaram presença 0 Bispo emérito de Viana, em Angola, D. Joaquim Lopes, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, o presidente da Junta de Freguesia de Roriz, Moisés Andrade e representantes de instituições e associações locais.
O Calvário conta com três cruzes em aço, a maior atinge 14 metros e meio de altura, um presépio que representa a Sagrada Família, um anjo da anunciação e ainda 14 cruzes da via-sacra. Esta obra que enriquece o património histórico religioso do concelho será um local de recolhimento espiritual e de oração, aberto a toda a população da freguesia de Roriz, do concelho de Santo Tirso e a outros visitantes que por lá passarem.