Diário de Santo Tirso

Buracos na Estrada Nacional 105 revoltam condutores

Imagem: DR

Tem sido motivo para queixas constantes e até o Porto Canal já noticiou. As obras que estão a decorrer na Estrada Nacional 105, que passa em Santo Tirso, tem provocado o desespero dos condutores e condicionamento de trânsito por diversas vezes.

As obras, a cargo da Águas do Norte, estão a ser feitas desde fevereiro e obrigaram à abertura da estrada. As placas de sinalização não evitam a passagem pelos buracos e alguns condutores preferem inclusive circular em contramão para evitar os estragos. Os semáforos temporários são outra das soluções que vão sendo implementadas.

A Águas do Norte, e declarações ao Proto Canal, esclarece que a intervenção na eN105 “corresponde a três empreitadas distintas, com intervenções faseadas” e que a conclusão está prevista para fevereiro de 2023. Já sobre a reparação do pavimento, a empresa de abastecimento de água diz que “para mitigar os eventuais incómodos na circulação automóvel, está a ser colocado o respetivo pavimento provisório”.

A Câmara Municipal de Santo Tirso diz, também ao Porto Canal, que por se tratar de uma situação “grave” a autarquia tapou alguns buracos até à conclusão da obra de pavimentação. Sobre os constrangimentos causados aos condutores, diz não serem da responsabilidade da autarquia mas da Águas de Portugal.

Exit mobile version