O candidato da CDU à Junta de Freguesia de Roriz fez a apresentação pública da sua candidatura. No final prestou declarações aos jornalistas.
Projetos para Roriz: “Os primeiros projetos que temos da CDU para Roriz principalmente são as primeiras necessidades que são, saneamento e água em toda a freguesia e de seguida tentar acabar com as ruas em terra, unir mais as associações para qualquer evento de que se possam fazer e principalmente um parque infantil aqui faz falta. E mais projetos depois serão divulgados no programa fez da CDU”.
Objetivo para as eleições: “Candidatamo-nos para ganhar sempre, senão for possível entrar no executivo que é mais uma força que ficou demonstrado que a CDU com a aliança que teve com o PS nesse mandato fez um trabalho excelente”.
Combater perda de população na freguesia: “O primeiro ponto é que os censos em Roriz funcionam mal por causa da carta militar ou carta geográfica que eles dizem que apanha São Tomé e nós para fazer os censos principalmente na minha rua não conseguia fazer em Roriz, depois consegui fazer mas no início não conseguia porque eles dizem que a carta militar ou carta geográfica que apanhava na zona que era de São Tomé. Isso já aconteceu há dez anos, a CDU debateu que a Câmara devia ter feito alguma coisa para resolver essa questão e mais uma vez andámos 10 anos, tivemos um problema agora com os censos e o outro é também a falta se calhar de cativação das pessoas de uma freguesia ser melhor, ter mais condições, de ter mais acessos para a sua vivência”.
Falta de equipamentos desportivos em Roriz: “Esse é ano um dos objetivos porque eu propus neste ano na minha candidatura nós temos realmente aqui um grupo de atletas que estão juntos e temos bastantes atletas e eles não têm condições, não têm uma sede para treinar ou mesmo atletismo em melhores condições. Por isso eu este ano neste mandato quero-me propor tentar ajudar principalmente o atletismo, claro que todas as associações têm direito mas esse é que é mais carenciada de equipamentos para que eles possam realmente continuar com sucesso como a Sara teve e não ter que ir para outros clubes treinarem que nós temos aqui bons treinadores e bons representantes do atletismo nacional”.