É o fim de um ciclo no Desportivo das Aves, Bruno Alves, treinador da equipa principal, não vai continuar ao serviço do clube no final da época, que termina no próximo domingo.
A restante equipa técnica também não vai continuar no clube, equipa técnica de onde se destaca o treinador adjunto, Vítor Vieira, que tem sido o treinador de campo nos últimos jogos devido a um castigo imposto pela Associação de futebol do Porto (AF Porto).
Nestes dois anos em que Bruno Alves é o treinador, o Desportivo das Aves, tendo recomeçado a competir desde a última divisão da AF Porto, teve enormes sucessos desportivos. Na época passada o clube reconstruiu uma equipa, com jogadores totalmente novos, subiu de divisão e foi campeão da 2ª divisão. Esta temporada a equipa de Bruno Alves garantiu a subida de divisão e a dois jogos do final da fase de apuramento de campeão está em 3º lugar, a 5 pontos do 1º lugar, contudo, com poucas hipóteses de ser campeão tendo em conta que faltam apenas dois jogos.
Destaca-se ainda, nestas duas épocas, o lançamento de vários jovens jogadores e a forte união da massa adepta em torno da equipa de futebol. Mesmo em período pandémico e com muitas regras a bloquear e a condicionar os adeptos, a equipa teve sempre um forte apoio humano.
Bruno Alves tem 35 anos e além do Desportivo das Aves treinou nas camadas jovens do Bairro Futebol Clube, tendo posteriormente treinado em França, no Montpellier Hérault Sports Club e no Avenir Sportif Béziers. Segue-se agora um novo desafio desportivo.
Pode recordar a entrevista concedida ao Diário de Santo Tirso no final da época passada.