Voltou este ano a tradição de rumar a Fátima em peregrinação, após dois anos em que tal não foi possível com a habitual normalidade. Um grupo de peregrinos de Vila Nova do Campo e de Santo Tirso juntou-se para ir a pé, estando presentes na noite de 12 para 13 de maio.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves prestou apoio a este grupo com uma ambulância sendo que dois bombeiros voluntários acompanharam esta jornada de início a fim.
O percurso entre o Porto e Fátima, tem uma extensão de cerca de 230 km e integra o denominado Caminho do Norte, recorrendo na larga maioria da sua extensão o Caminho de Santiago, em sentido oposto e por isso fazendo uso, sempre que possível de caminhos secundários e trilhos de grande beleza paisagística. O Caminho do Norte liga dois dos mais importantes locais de Peregrinação Mundial: Santiago de Compostela e Fátima, sendo possível percorre-lo nos dois sentidos.
De acordo com o Santuário de Fátima, estiveram na Cova da Iria 200 mil pessoas na quinta-feira, dia 12 de maio e 170 mil, no dia 13, para participar nas celebrações da Peregrinação Internacional Aniversária de maio.