Foram vários dias em que os Bombeiros Voluntários de Santo Tirso, mais conhecidos por Bombeiros Vermelhos, foram destacados para fora do concelho, primeiro no início da semana passada, para a Serra da Estrela e no final da semana para Mizarela, distrito da Guarda. Dois incêndios de grandes dimensões e que mereceram a atenção de todo o país.
No local esteve o comandante da corporação, Filipe Carneiro, com o Veículo de Comando Tático (VCOT01), acompanhado por um operacional. Para o local foi também mobilizada a Veículo de Apoio Logístico Especial (VALE01), com mais dois operacionais.
“Depois de vários dias no combate a dois grandes incêndios, na Serra da Estrela e em Mizarela, distrito da Guarda, regressamos a casa em segurança e com o sentimento de dever cumprido. Estivemos presentes e contribuímos para a extinção daquele que, até à data, é considerado o maior incêndio do ano. Honramos o nosso lema, «A comunidade é a nossa prioridade»”, escreveu a comunicação dos vermelhos, nas redes sociais.