A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, mais conhecidos por Bombeiros Amarelos, apesar de estarem a combater uma luta contra um inimigo invisível, não descuram a sua formação pessoal e apostam na certificação de competências.
“Mesmo nesta fase pandémica em que a exigência imposta é alta, estes bombeiros, demonstrando altos níveis de esforço, empenho e persistência, concluíram com sucesso os Processos de Reconhecimento, Validação e Certificação (PRVCC) de Competências na saída profissional como Bombeiro” refere a comunicação dos Amarelos nas redes sociais.
O Centro Qualifica de Almodôvar realizou ontem a sessão de júri de certificação profissional dirigida a doze bombeiros sendo que neste processo já tinha sido realizado um simulacro no centro de dia S. Tiago em Areias, para avaliar as competências e conhecimentos dos formandos, tal como o Diário de Santo Tirso noticiou.
Este processo de RVCC tem como premissa fundamental a valorização profissional das aprendizagens adquiridas pelos candidatos ao longo da sua carreira de Bombeiro.