Realizou-se na tarde de hoje de Domingo a jornada 9ª do Campeonato da Divisão de Elite Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto. No regresso ao estádio Municipal de Vilarinho, depois de dois jogos consecutivos fora de portas, a formação Vilarinhense traduziu o bom momento em vitória perante os seus associados.
A formação Vilarinhense orientada por Daniel Ferreira, recebeu e venceu o lanterna vermelha Valonguense por três bolas a uma.
Na primeira parte, o resultado era positivo para os Vilarinhenses que foram para o intervalo a vencer por duas bolas a uma. Diogo Gonçalves de cabeça, inaugurou o marcador, após cruzamento de Jonas, Diogo Gonçalves aparece no coração da área a cabecear certeiro para a baliza de Matos.
A festa do golo e dos da casa não se ficou por aqui. Poucos minutos depois, Pinto numa jogada individual e arrancada pelo lado esquerdo, consegue um cruzamento onde aparece Isaac, solto nas costas da defesa do Valonguense ao segundo poste, num remate à meia volta de pé esquerdo a fazer o segundo da partida. Grande golo de Isaac que está aproveitar o bom momento de forma.
O Vilarinho podia ter aumentado a vantagem para fazer o terceiro, após Jonas roubar a bola ao Guardião Matos, que sobra para Diogo Gonçalves que remata mas a bola é desviada para canto.
A equipa do Valonguense trocava a bola mas a defensiva do Vilarinho não permitia chegar a baliza. Só através de bola parada, num pontapé de canto, Boni, central do Valonguense salta mais alto e consegue um cabeceamento para a baliza reduzindo para 2-1 à passagem da meia hora de jogo. O resultado manteve-se até ao final dos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, o jogo mais equilibrado, com ambas as equipas a tentarem procurar o golo. Mas era o Vilarinho que estava mais tranquilo e bem organizado perante um Valonguense em “desespero” para chegar ao golo da igualdade, o que não veio acontecer.
A passagem dos setenta e poucos minutos, recuperação de bola no meio campo do Vilarinho, Diogo Gonçalves corta a bola que sobra para Rochinha, este numa jogada individual, ultrapassa o central do Valonguense em que a bola sobra para Pinto e este na cara do Guardião Matos não perdoa e faz o terceiro golo do Vilarinho.
Respiravam melhor os Vilarinhenses, que iam controlando o jogo e não deixava o Valonguense jogarem o seu futebol. Já na parte final do jogo, um atleta do Valonguense acaba por ser expulso, numa arbitragem isenta e muito bem auxiliada.
Daniel Ferreira, treinador do Vilarinho, viu-se desde cedo, obrigado a fazer alteração na equipa, o capitão Ricardo Neto sofreu um choque de cabeça e teve que ser substituído, e segundo informações, terá ido ao Hospital para observação.
Vitória justa do Vilarinho que não sofre qualquer contestação perante um adversário que apesar de ser lanterna vermelha, deu muita luta ao Vilarinho.
Com esta vitória, o Futebol Clube de Vilarinho é sexto classificado com 16 pontos, menos 7 pontos que o segundo classificado, fruto de 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.
Na próxima jornada, a deslocação é ao reduto do Sousense.
Crónica da página Futebol Clube de Vilarinho