Ana Isabel Silva, candidata à Câmara Municipal de Santo Tirso pelo Bloco de Esquerda acompanhada por outros elementos pertencentes à sua candidatura, visitaram ontem a Associação Mimi em Monte Córdova.
A Mimi é uma associação sem fins lucrativos, de apoio e acompanhamento a idosos em situação de isolamento. O acompanhamento, que é personalizado, é feito por um grupo de voluntários devidamente formados, garantido dessa forma a qualidade dos serviços de companhia, integração, desenvolvimento e bem-estar dos idosos. A associação está sediada em Monte Córdova mas presta auxilio também a idosos de outros concelhos vizinhos.
Berta Soares, candidata à Junta de Freguesia de Vila das Aves pelo Bloco de Esquerda à saída da reunião lamentou que a associação se encontre estagnada por falta de apoios, nomeadamente por parte da autarquia. A candidata bloquista referiu que em Santo Tirso existem 200 idosos para cada 100 jovens, sendo um concelho cada vez mais envelhecido afirma que é urgente a criação de apoios para este tipo de associações que ajudam os idosos.
Ana Isabel Silva referiu que o concelho tem um grande número de população envelhecida, muitos idosos em situações de isolamento e acusa a Câmara Municipal de Santo Tirso de não ter essas pessoas assinaladas e nada fazer para combater esse isolamento.