O Bloco de Esquerda organizou hoje o “Arco-Íris a norte”, uma iniciativa que contou a presença de Fabíola Cardoso, deputada na Assembleia da República e de Ana Isabel Silva, candidata à Câmara Municipal de Santo Tirso.
No mês em que habitualmente têm lugar as marchas LGBTI+, o Bloco de Esquerda organizou este evento, um périplo LGBTI+ que contou também com a participação de diversos ativistas e militantes. Com iniciativas, ações, intervenções artísticas e assembleias a decorrer no Porto, Santo Tirso, Póvoa de Varzim e Gondomar, o Bloco quer dar força e visibilidade aos direitos LGBTI+.
Em Santo Tirso a iniciativa decorreu no Parque de Geão onde houve uma sessão de leitura de contos e foi apresentada uma proposta de Plano Municipal LGBTI+.
Fabíola Cardoso, afirmou que “Não pode haver neutralidade perante a violação dos direitos humanos. Neutralidade perante a discriminação, a ilegalidade, a violência, o ódio, a opressão e silêncio de grupos de pessoas chama-se cumplicidade. Não há neutralidade na defesa dos direitos fundamentais. É necessário que Portugal reverta rapidamente a sua posição nesta matéria”.