Diário de Santo Tirso

Bloco de Esquerda de Santo Tirso visitou a Associação Cultural Tirsense e Gaiteiros da Ponte Velha

Imagem: Diário de Santo Tirso

Ana Isabel Silva, candidata à Câmara Municipal de Santo Tirso pelo Bloco de Esquerda, visitou ontem mais uma associação de Santo Tirso, desta vez a Associação Cultural Tirsense e Gaiteiros da Ponte Velha.

A líder do Bloco de Esquerda local foi acompanha por Paulo Oliveira, candidato à União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina, São Miguel) e Burgães, António Soares candidato à Assembleia Municipal e Miguel Correia, militante do partido.

O grupo de Gaiteiros da Ponte Velha são um grupo de pessoas que se dedica à gaita-de-fole através de aulas e ensaios semanais. O grupo vem examinando as técnicas da execução da gaita-de-fole assim como as tradições a ela associadas em Portugal, mas tem-se debatido essencialmente no âmbito territorial do Entre-Douro-e-Minho, área de relevo no contexto do instrumento.

Para Ana Isabel Silva uma das prioridades da sua campanha é a cultura, refere que Santo Tirso é parco em cultura e que a construção de um cineteatro é urgente para alavancar a cultura no concelho. A candidata à Câmara Municipal de Santo Tirso referiu que com a pandemia a atividade desta associação foi claramente afetada pois a nível cultural viram todos os espetáculos cancelados, considera que a Câmara Municipal deve traçar um plano de investimento cultural, havendo um longo caminho a percorrer mas que trará frutos a longo prazo.

Imagem: Diário de Santo Tirso
Exit mobile version