O Bloco de Esquerda de Santo Tirso realizou, na passada sexta-feira no Museu Municipal Abade Pedrosa, uma conversa aberta em homenagem a Rosinda Teixeira e ao combate à extrema-direita.
O evento iniciou com um momento musical protagonizado por Rui David, depois contou com as intervenções de Luís Fazenda, fundador do Bloco de Esquerda, de José Castro, dirigente nacional do Bloco, e de Ana Isabel Silva, candidata à Câmara Municipal de Santo Tirso.
Durante a conversa os oradores relembraram a trágica morte de Rosinda Teixeira em 1976 , assassinada num atentado bombista efetuado pela extrema direita. O crescimento de partidos de extrema direita no presente também foi um assunto abordado pelos intervenientes. No final elementos do público deixaram a sua opinião sobre os assuntos abordados e aproveitaram o momento para felicitar o trabalho que o Bloco de Esquerda de Santo Tirso tem desenvolvido.
Para o Bloco de Esquerda de Santo Tirso nesta conversa reafirmou “o poder da memória coletiva enquanto garantia dos valores democráticos”.