Decorreu ontem em frente à Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo a apresentação de João Rompante, candidato do Bloco de Esquerda à Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo. Estiveram a acompanhar esta apresentação Ana Isabel Silva, candidato à Câmara Municipal de Santo Tirso e António Soares, candidato à Assembleia Municipal.
A cerimónia de apresentação contou com a intervenção de António Soares, de seguida João Rompante e por fim Ana Isabel Silva.
António Soares descreveu João Rompante como um rapaz trabalhador e da terra, uma pessoa que cresceu e viu crescer a terra ao longo dos anos. O candidato à Assembleia Municipal referiu que João Rompante aceitou este desafio porque acredita que é preciso fazer mais por Vila Nova do Campo.
João Rompante na sua intervenção referiu que era um dia histórico pois é a primeira vez que o Bloco de Esquerda apresenta uma candidatura à Junta de Freguesia de Vila Nova do campo. O candidato disse que o Bloco quer fazer a diferença junto das populações, quer trazer novas caras e novas ideias, uma política feita para as pessoas. A campanha de João Rompante assenta em pontos como a habitação, espaços verdes e cultura, a construção da rotunda na VIM e a consulta pública sobre a desagregação das freguesias.
Para Ana Isabel Silva, João Rompante é o homem certo para Vila Nova do Campo pois o mesmo tem uma grande alegria e um enorme orgulho pela sua terra, acredita que o candidato tem as propostas certas para Vila Nova do campo e trará para a freguesia novas ideias, perspetivas e uma politica de proximidade.