Diário de Santo Tirso

Biblioteca Municipal recebe teatro para a infância sobre o crescimento e a saudade

Falar de crescimento, afetos e a importância das memórias a partir da história de uma manta oferecida por um avô alfaiate ao primeiro neto. “Enquanto Canto e Conto: A Manta do José” é um espetáculo de teatro para a infância, de entrada livre, que convida a descobrir a saudade no dia 14 de janeiro, na Biblioteca Municipal de Santo Tirso.

Contar e cantar uma história a partir da saudade: é esta a proposta de “Enquanto Canto e Conto: A Manta do José”, um teatro para crianças, de entrada gratuita, que no sábado, dia 14 de janeiro, terá duas sessões na Biblioteca Municipal de Santo Tirso.

Uma cocriação de Tânia Cardoso (direção cénica) e Rodrigo Crespo (música), da Monda Teatro-Música, este espetáculo aproveita a história de um avô alfaiate para falar do crescimento, da passagem do tempo, dos afetos e da importância das memórias.

“Quando o José nasceu, o avô ofereceu-lhe uma manta, uma bonita manta feita à mão para o berço do seu primeiro neto”, conta a sinopse do espetáculo. “O que o avô não adivinhava era o quanto o José ia gostar daquela prenda”.

Com entrada gratuita, mediante inscrição prévia, a peça sobe a palco às 15h00 e às 17h00 do dia 14 de janeiro. Limitadas a 20 crianças acompanhadas por um adulto em cada sessão, as inscrições podem ser feitas pelos contactos servicoeducativo@cm-stirso.pt e 252 833 428.

Exit mobile version