A AVS Futebol SAD oficializou hoje uma parceria com a Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue. Esta ligação encontrará o seu primeiro contacto no encontro do próximo domingo, entre o clube avense e a União Desportiva Oliveirense, onde o clube levará a cabo diversas iniciativas de apelo à mobilização da sociedade em torno da dádiva voluntária e responsável.
Este apelo tem também como objetivo, o Registo Nacional de Dador de Medula Óssea. Recordamos que a inscrição só é feita uma vez na vida até aos 45 anos de idade.
A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida até quatro pessoas. Vale destacar que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirado na doação. Além disso, doar sangue é um ato seguro e todos os materiais usados no procedimento são descartáveis.
A informação sobre os locais oficias de recolha de sangue e registo de dador de medula óssea está disponível no site da FEPODABES em www.fepodabes.pt e www.dador.pt.