Diário de Santo Tirso

Aves SAD fecha portas, 23 jogadores sem clube

Imagem: DR / Arquivo

Apesar do Processo Especial de Revitalização que o Aves SAD tinha pedido para conseguir seguir em frente no campeonato, os mesmos anunciaram que o clube não iria continuar em atividade.

Com esta decisão ficaram à última hora 23 jogadores sem clube.

Alguns viajaram de outros países com as promessas de um bom ordenado e prémios de jogo, outros deixaram empregos fixos que tinham para seguir o sonho do futebol e agora não têm nada.

“Jogava no Perafita e trabalhava num supermercado. Entrei neste projeto e veio tudo por água abaixo. Esta manhã soubemos qual a finalidade do Aves SAD. Foi mau ver jogadores a chorar e outros a baixar a cabeça. Basicamente, foi um sonho dado e um sonho retirado”, disse à agência Lusa o capitão Tuta.

“Garantiram-nos pagar tudo certinho. O próprio presidente assegurou ao plantel todo que não ia desistir do campeonato e da Taça de Portugal. É complicado, porque estava perto de entrar num clube que disputava a Liga Europa e acabei por vir para Portugal, confiando no trabalho deles. Deu no que deu”, disse Luan Gabriel.

“Ninguém estava à espera passar por isto. Tenho as minhas poupanças, mas é muito complicado porque estava a contar com o salário. Tenho esposa e pais no Brasil… Eu e outros estrangeiros estávamos a morar numa residencial em Leça da Palmeira. Vamos esperar que a poeira assente para ver como vai ficar esta situação. Se aparecer algum clube, fico por cá, senão tenho que voltar para casa” desabafou Romário Fraga.

Exit mobile version