A notícia foi avançada pela CMTV que dá conta que uma auxiliar da Escola Básica de Bom Nome, em Vila das Aves, foi afastada, depois de circular um vídeo que mostrava a funcionar a agredir crianças do pré-escolar. A direção do agrupamento teve conhecimento desse vídeo e afastou a funcionária.
Nas imagens pode ver-se a mulher a aproximar-se do muro dando várias bofetadas nas mãos. Em seguida agarrou as crianças pelos braços levando-as de forma brusca para outro local, perto da entrada dos pavilhões da escolha. Nesse local pode ver-se a mulher a dar mais palmadas no rabo de um dos menores que se deita no chão.
As imagens mostram a mulher a aproximar-se de duas crianças, junto a um muro. Nesse local, dá-lhes várias bofetadas nas mãos. Depois, agarra cada um dos menores por um braço e leva-os, de forma brusca, para um outro local, mais perto da entrada dos pavilhões da escola. Aí, força-os a ficarem sentados e acaba por dar mais palmadas no rabo de um dos meninos que se deita no chão.
O afastamento da funcionária foi confirmado pela diretora do Agrupamento D. Afonso Henriques à CMTV: “A funcionária já não exerce funções na escola. Foi deslocada para uma escola secundária do mesmo agrupamento”, disse Severina Fontes. A Câmara Municipal de Santo Tirso aguarda conclusões do agrupamento para “agir em conformidade”, revela a CMTV.