Tem sido um dos temas de conversa um pouco por toda a cidade de Santo Tirso nos últimos dias. A ausência do tradicional desfile de Carnaval tem motivado a insatisfação de muitas pessoas e têm sido muitas as conversas sobre o assunto.
Após dois anos em que, por motivos de saúde pública, o desfile não se realizou, este ano a população esperava algo em grande. Não foi o que aconteceu e em Santo Tirso não houve Desfile de Carnaval.
São também muitas as publicações e os comentários de pessoas insatisfeitas e até indignadas.
“Este ano Santo Tirso morreu de vez! Aqui não há crianças para realizar o desfile de Carnaval que saiu sempre à rua? Este ano não saiu!? Porquê?”, pode ler-se numa publicação.
Outra publicação faz a comparação de Santo Tirso com outros municípios: “Fafe, Guimarães, Famalicão, Lousada, Paços de Ferreira, Penafiel e Paredes, são apenas alguns exemplos de municípios que não esquecem as suas crianças em tempo de Carnaval”.
Os comentários, alguns deles inflamados, são também muitos:
– “Santo Tirso é uma vergonha, é só para dormir, até as freguesias fazem melhor”
– “Santo Tirso a parar no tempo”
– “Uma vergonha. Um simples cortejo com as escolas da cidade, seria uma felicidade para todos os meninos. É triste ter que rumar a outros concelhos.”
– “Santo Tirso está parado no tempo, parabéns a S. Tomé de Negrelos, o carnaval foi lindo”.
Ao longo da passada semana foram muitos os leitores que questionaram o Diário de Santo Tirso sobre os festejos carnavalescos. O certo é que na cidade de Santo Tirso não houve o tradicional Desfile de Carnaval.