Têm sido muitas as reclamações dos utentes que têm chegado ao Diário de Santo Tirso por causa dos atrasos no atendimento das urgências do Hospital de Santo Tirso. A situação tem-se agravado nos últimos meses na medida em que têm chegado mensagens com maior frequência.
“Cheguei às urgências às 18h30 e só estavam duas pessoas para ser atendidas. Não chamaram ninguém após a triagem e só às 23h00 é que fui atendida. É inadmissível! Perguntei o que se passava e disseram que os médicos estavam noutros serviços”, disse uma utente ao Diário de Santo Tirso.
Outro utente reclamou precisamente do mesmo: “Está o caos no Hospital de Santo Tirso, estão pessoas à espera há 7 horas por um médico. Eu estou aqui desde as 18 horas com pulseira verde, quatro pessoas já pediram livro de reclamações e outras tantas já foram embora. Isto é uma vergonha”.
Os atrasos nas urgências dos hospitais têm sido um motivo de grande insatisfação generalizada um pouco por todo o país. O tema já foi inclusive levado à Assembleia da República por diversas vezes. O problema estará relacionado com a falta de profissionais de saúde, no entanto, muitos dos utentes que reclamam, garantem que, no caso do Hospital de Santo Tirso, os profissionais estarão ao serviço e que os motivos para os atrasos constantes serão outros.
O Diário de Santo Tirso contactou o Hospital de Santo Tirso mas até ao momento não obteve resposta.