Diário de Santo Tirso

Atrasos no atendimento das urgências do Hospital de Santo Tirso têm indignado os utentes

Têm sido muitas as reclamações dos utentes que têm chegado ao Diário de Santo Tirso por causa dos atrasos no atendimento das urgências do Hospital de Santo Tirso. A situação tem-se agravado nos últimos meses na medida em que têm chegado mensagens com maior frequência.

“Cheguei às urgências às 18h30 e só estavam duas pessoas para ser atendidas. Não chamaram ninguém após a triagem e só às 23h00 é que fui atendida. É inadmissível! Perguntei o que se passava e disseram que os médicos estavam noutros serviços”, disse uma utente ao Diário de Santo Tirso.

Outro utente reclamou precisamente do mesmo: “Está o caos no Hospital de Santo Tirso, estão pessoas à espera há 7 horas por um médico. Eu estou aqui desde as 18 horas com pulseira verde, quatro pessoas já pediram livro de reclamações e outras tantas já foram embora. Isto é uma vergonha”.

Os atrasos nas urgências dos hospitais têm sido um motivo de grande insatisfação generalizada um pouco por todo o país. O tema já foi inclusive levado à Assembleia da República por diversas vezes. O problema estará relacionado com a falta de profissionais de saúde, no entanto, muitos dos utentes que reclamam, garantem que, no caso do Hospital de Santo Tirso, os profissionais estarão ao serviço e que os motivos para os atrasos constantes serão outros.

O Diário de Santo Tirso contactou o Hospital de Santo Tirso mas até ao momento não obteve resposta.

Exit mobile version