Diário de Santo Tirso

Atleta de Santo Tirso homenageada no play-off que opõe o Desportivo das Aves ao Porto Vólei

Imagem: Joaquim Teixeira

A atleta natural de Santo Tirso, Patrizia Leal, jogadora de voleibol do Porto Voléi, está a ser homenageada pelas suas colegas com camisolas de apoio e incentivo. Patrizia Leal lesionou-se gravemente no final do último mês de janeiro sendo que não pode ajudar sua a equipa nesta reta final de temporada.

“TIXA #14”, pode ler-se na parte da frente das camisolas, feitas especificamente para prestar homenagem à jogadora de Santo Tirso. Na parte da trás podemos ver palavras de incentivo “Will it be easy? Nope. Worth it absolutely. #FORÇA MANINHA”, traduzindo para português, “Será fácil? Não. Vale completamente a pena”. Estas camisolas têm sido usadas há várias semanas no aquecimento dos jogos do Porto Vólei como homenagem e incentivo à recuperação da atleta. Têm sido também usadas no playoff da Taça FPV que opõe a equipa do Porto ao Desportivo das Aves.

Patrizia Leal tem 27 anos e é natural de Santo Tirso. Joga no Porto Vólei desde 2019, já representou o Castêlo da Maia e o Rosário Voleibol. A sua formação foi feita no Ginásio Clube de Santo Tirso, tendo sido chamada aos séniores ainda enquanto júnior precisamente pelo agora treinador do Desportivo das Aves, Manuel Barbosa. Patrízia Leal representou ainda a seleção nacional enquanto júnior e fez parte de uma pré-convocatória da seleção nacional de séniores.

Imagem: Joaquim Teixeira
Imagem: Joaquim Teixeira
Imagem: PORTO VÓLEI
Exit mobile version