Chama-se João Gomes, é um jovem treinador de futebol e atualmente treina a equipa de Sub-15 do Futebol Clube Tirsense que milita na 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto. Com passagens por outros clubes desde há vários anos, João é treinador por gosto na modalidade e por gosto em trabalhar com jovens.
No início deste mês, durante um treino da sua equipa, João Gomes foi barbaramente agredido pelo pai de um dos jovens jogadores da própria equipa, pai esse que era também diretor no Tirsense. A agressão, ato inqualificável e injustificável, obrigou inclusive a ter de realizar exames médicos.
Após ter sido formalizada uma participação nas entidades competentes, a Associação Nacional dos Treinadores de Futebol emitiu um comunicado repudiando o comportamento inadmissível e manifestando apoio ao treinador.
Tendo a Associação Nacional dos Treinadores de Futebol tomado conhecimento de atos de agressão ocorridos durante um treino da equipa de Sub-15 do Futebol Clube Tirsense, vem através do presente manifestar o seu veemente repúdio por tais atos inqualificáveis, deixando em particular uma palavra de apoio ao Treinador João Gomes, fazendo votos que sejam tomadas todas as diligências necessárias com vista à responsabilização do agressor que não podem deixar de ser punidos.
O processo seguirá agora os tramites legais em tribunal.