A Hora do Planeta ou Earth Hour celebrou-se hoje, dia 27 março, no âmbito de uma iniciativa mundial e anual da WWF (World Wide Fund For Nature), que se realizou pela primeira vez em 2007, na Austrália.
Trata-se de um movimento que alerta para a crise climática e a perda drástica de diversidade de vida na Terra. O objetivo desta iniciativa consiste em promover uma vontade de mudança, no futuro, de modo a ajudar a preservar o nosso planeta.
Nesta Hora da Terra, milhões de pessoas em todo o mundo, desligaram as suas luzes durante uma hora, para mostrar o seu empenho na proteção da natureza, do ambiente, da vida selvagem, das florestas, dos rios e dos oceanos.
Santo Tirso associou-se à Hora do Planeta e a Câmara Municipal anunciou que iria desligar as luzes durante 60 minutos, das 20h30 às 21h30 no edifício da Câmara Municipal no Largo Coronel Batista Coelho, na Praceta da Alto da Feira e na Via Panorâmica. No entanto algo terá corrido mal, as luzes não foram desligadas. O Diário de Santo Tirso percorreu os locais indicados hoje, das 20h30 às 21h30, e as luzes permaneceram ligadas durante os 60 minutos.