Diário de Santo Tirso

Assembleia de Freguesia da Carreira e Refojos de Riba de Ave vai votar proposta de desagregação da união de freguesias

Imagem: União das Freguesias de Carreira e Refojos de Riba de Ave

É já no próximo dia 26 de julho que a assembleia de freguesia da união de freguesias da Carreira e Refojos de Riba de Ave vai votar a proposta de desagregação das duas freguesias. O movimento cívico de refojos, liderado por Carlos Monteiro, entregou à assembleia, na última sessão de junho passado, uma proposta para a  desagregação, estando previsto na lei a marcação de uma assembleia extraordinária para discussão e votação da referida proposta.

António Nogueira, presidente da assembleia de freguesia, marcou a assembleia extraordinária com um único ponto na ordem do dia “Discussão e votação da Proposta de Desagregação das Freguesias de Carreira e Refojos de Riba D’Ave”. A sessão irá decorrer às 21h30 da próxima terça-feira, dia 26 de julho, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Carreira.

São já várias as uniões de freguesias, de norte a sul do país, que iniciaram os procedimentos para reverter a agregação de freguesias de 2013. Entre os municípios que já avançaram com desagregação de freguesias estão Matosinhos, Esposende, Barcelos, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia, Paços de Ferreira, Arcos de Valdevez, Valongo, Póvoa do Varzim e Torres Vedras.

Exit mobile version