“Não me revejo nas atitudes da comissão política distrital do Porto nas publicações, exonerações e outros assuntos internos que são discutidos e publicados por esta comissão política distrital do Porto nas páginas sociais”, foi desta forma que Artur Carvalho, ex-líder do CHEGA em Santo Tirso começou por reagir à demissão que a distrital do Porto lhe impôs da concelhia do CHEGA de Santo Tirso.
A Comissão Política Distrital do Porto deliberou exonerar o coordenador concelhio de Santo Tirso e pedir a abertura de um processo disciplinar, tal como ontem noticiamos.
“Estas atitudes habituais da comissão política distrital de Porto onde julgam sem ouvir e exoneram nas páginas do Facebook mostram o carácter desta gente. A maioria dos militantes e simpatizantes de Santo Tirso não se revêem neste tipo de atitudes que nós combatemos fora e dentro do partido. Lutar contra o nepotismo, compadrio e oportunistas fora e dentro do partido é uma das nossas batalhas”, prosseguiu Artur Carvalho.
Relativamente ao partido com representação e com uma candidatura à Câmara Municipal de Santo Tirso, Artur Carvalho garante que “os militantes em Santo Tirso estão unidos, não iremos responder a este tipo de atitudes, iremos tratar e resolver internamente todas as questões. A incompetência e irresponsabilidade e a falta de capacidade de resolver internamente os assuntos em prejuízo do partido desta comissão política distrital do Porto, terá um fim breve”.