Diário de Santo Tirso

Arrancou obra de ligação à estação ferroviária de Lordelo

A construção da nova ligação entre a freguesia de Vila Nova do Campo e a estação ferroviária de Lordelo, em Guimarães, já arrancou. A obra vai servir três freguesias e resolver a elevada sinistralidade no entroncamento da Via Intermunicipal (VIM) com a Estrada Municipal 644.

A primeira fase da construção da nova ligação à estação ferroviária de Lordelo já arrancou. Esta fase inicial implica a construção da nova rotunda no entroncamento com a EM 644, sendo que a segunda fase consiste na edificação da nova ponte sobre o rio Vizela. O investimento total é de 2,7 milhões de euros, nesta que é uma obra que irá servir as freguesias de Vila Nova do Campo, de Vilarinho e de Roriz.

A criação da nova rotunda está orçamentada em 1,1 milhões de euros, investimento assumido inteiramente pela Câmara Municipal de Santo Tirso. As duas fases da empreitada visam, também, impulsionar os modos suaves de circulação, através da criação de acessos pedonais e cicláveis.

A segunda fase do projeto irá arrancar após a conclusão da primeira fase. A construção da nova ponte sobre o rio Vizela será “um projeto de grande envergadura”, explicou Alberto Costa, e os Municípios de Santo Tirso e de Guimarães, através de um protocolo estabelecido entre as duas autarquias, têm prevista a divisão das responsabilidades relativas a este projeto.

Exit mobile version