Hoje ao inicio da manhã, o Presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa e o Presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho, Jorge Faria, assinalaram o início da terceira e última fase das obras de ligação do cemitério de Vilarinho a Paradela.
Está é uma obra com um custo total de cerca de 1,5 milhões de euros, e esta última fase ficará por cerca de 600 mil euros. Alberto Costa referiu que o Município continuará o investimento nas infraestruturas rodoviárias municipais em 2021, tendo já uma verba de 1,5 milhões de euros para investir no próximo ano.
Jorge Faria, Presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho, considera esta obra a mais importante de sempre para a freguesia de Vilarinho, com o crescimento da freguesia e também de Paradela é uma obra necessária para acompanhar este crescimento. Jorge Faria refere que é uma obra pedida pela população há cerca de 30 anos uma vez que a antiga estrada é muito perigosa onde já ocorreram muitos acidentes. O presidente da junta mostra-se contente com o decorrer da obra, referindo que os prazos de conclusão não são importantes, o importante e a melhor fase da obra é que a mesma começou.
O Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, disse que esta é uma obra histórica, completa e diferenciadora que vai marcar para sempre a vida da freguesia de Vilarinho. Alberto Costa referiu ainda que o Município para além do que já fez este ano em Vilarinho, nomeadamente a repavimentação das estradas em terra, tem ainda muito mais para fazer e ajudar a promover a freguesia.