Diário de Santo Tirso

Armindo Araújo vai lutar pela vitória no Rali Terras d’Aboboreira

Imagem: Armindo Araújo

Líder destacado do Campeonato de Portugal de Ralis, Armindo Araújo parte para a terceira prova da temporada, o Rali Terras d’Aboboreira, focado em conseguir mais um bom resultado, à imagem do que aconteceu nos dois anteriores ralis, e dilatar a diferença pontual que o separa dos mais diretos adversários na luta pelo título.

Para isso, com a ajuda do seu navegador Luís Ramalho e toda a equipa da The Racing Factory, o piloto do Skoda Fabia Rally 2, vai lutar por nova vitória, na prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante. “Estamos com um início de temporada muito positivo e já conseguimos, nas duas primeiras provas, criar uma boa distancia para os nossos principais adversários. Vamos para este rali com o mesmo foco de sempre, o de lutar pela vitória, e com isso procurar dilatar a liderança no CPR”, começa por dizer Armindo Araújo.

Sendo o grande dominador deste início de temporada, o piloto de Santo Tirso não espera grandes facilidades para esta terceira prova do ano, que será também pontuável para o Trofeu Europeu de Ralis. “Depois de dois ralis do ERC, vamos ter por Terras d’Aboboreira um rali mais curto, mas muito exigente. Na minha opinião, as diferenças serão muito curtas entre os principais candidatos à vitória, e penso que haverá uma intensa luta até ao último quilometro. O nosso grande objetivo é claramente vencer”, disse ainda o hexacampeão nacional.

O Rali Terras D’aboboreira tem o seu arranque marcado para a manhã de sexta-feira, com a realização dos habituais treinos livres e qualificação, estando marcado para as 16h00 a partida para as três classificativas da 1ª etapa. Dupla passagem por Baião (8,92 km) antecede a especial espetáculo disputada no Marco de Canaveses (2,07 km). Na 2ª etapa, as equipas terão pela frente mais seis especiais, com duas visitas a Amarante (15,14 km), Marão (10,67 km) e Aboboreira (16,00 km).

Exit mobile version