Temperatura do ar elevada e uma luta calorosa pelas primeiras posições foram o tónico da primeira etapa do Rali de Castelo Branco onde, Armindo Araújo e Luís Ramalho se classificaram na quarta posição da geral, mas a poucos segundos do pódio.
Com duas especiais de classificação e uma dupla passagem pela Super Especial Reconquista, disputada no centro da cidade albicastrense, o primeiro dia da quinta prova do CPR foi bastante animado na discussão das primeiras posições, o que deixa antever uma segunda etapa igualmente disputada. “Conseguimos impor um bom ritmo e estamos cada vez mais confiantes com o nosso novo
Skoda Fabia RS Rally 2. Fizemos uma boa etapa, mas na segunda passagem pela super especial não evitamos um pião que nos custou alguns segundos e dois lugares na classificação. Amanhã a palavra de ordem é atacar e com as diferenças muito curtas tudo está ainda em aberto”, afirmou Armindo Araújo.
A segunda etapa da prova da Escuderia de Castelo Branco terá oito prova especiais de classificação, com a partida da primeira passagem por Sarzedas agendada para as 10h41 e a derradeira classificativa e Power Stage (Castelo Branco) prevista para as 21h33.