A convite da Milfa e da Heads Motorsport, Armindo Araújo estará à partida da Baja de Portalegre aos comandos de um Can-Am Maverick XRS do Team Can-Am Off Road Portugal, que também contará com a dupla Luis Cidade/Pedro Mendonça, e terá a seu lado a jovem navegadora Bia Pinto que fará, na prova do ACP, a sua estreia no Todo-o-Terreno.
Dezasseis anos depois, o campeão nacional de ralis regressa à mítica prova alentejana numa participação que é encarada pelo piloto de Santo Tirso com grande satisfação. “Aceitei com enorme prazer o convite da Milfa e da Heads Motorsport para disputar a Baja de Portalegre num Can-Am e estou muito orgulhoso por me proporcionarem esta nova experiência na minha carreia. Será, sem dúvida, um grande desafio e tudo farei para corresponder às espectativas. Já tive a oportunidade de conduzir o Can-Am e as sensações são muito boas. Terei ao meu lado a Bia Pinto, que se estreará em provas de Todo-o-Terreno, e tudo será novidade. Esta será também uma forma de trazer jovens valores para o automobilismo e espero que seja proveitosa para a sua caminhada no desporto automóvel. Vamos procurar, acima de tudo, disfrutar da prova sem pensar no resultado final, mas obviamente que queremos terminar a baja organizada pelo ACP”, disse Armindo Araújo.
Bia Pinto, navegadora de ralis e colaboradora na empresa Heads Motorsport, assume esta primeira experiência no todo-o-terreno, com a responsabilidade que a caracteriza e espera “Aprender muito e elevar o meu conhecimento na minha carreira como navegadora e como profissional na área de competição automóvel. É um orgulho enorme poder fazer uma prova tão mítica como a Baja de Portalegre com um piloto como o Armindo Araújo. Será uma experiência única e que quero aproveitar ao máximo”, referiu a jovem navegadora.
A participação de Armindo Araújo e Bia Pinto na Baja de Portalegre será um dos pontos de destaque da prova organizada pelo Clube Automóvel de Portugal que estará na estrada entre os dias 28 e 30 de outubro.
Para além dos seus habituais parceiros, o líder do CPR terá, nesta prova, o apoio da BRP, Milfa, Can-Am off Road, Heads Motorsport, Tensor Tires, OMP, Bell, ZN, EXT Racing Shox e Extramotion.