Armindo Araújo e Luís Ramalho fizeram uma excelente etapa de abertura na Baja de Portalegre 500 e terminaram o primeiro dia da prova organizada pelo ACP na liderança da categoria T3 no que ao Campeonato de Portugal de Todo o Terreno diz respeito. A dupla da Santag Racing foi a quinta mais rápida da geral, tendo sido batida apenas pelas equipas que disputam habitualmente as provas da Taça do Mundo de Bajas.
Numa etapa que começou com o habitual prólogo na Herdade das Coutadas, o piloto de Santo Tirso, que efetuou o décimo tempo absoluto, partiu para o primeiro Setor Seletivo com uma toada rápida e consistente e isso ficou demonstrado com o tempo efetuado no final dos 61,8 quilómetros cronometrados. “Fizemos uma etapa muito boa e com um ritmo vivo, mas seguro, conseguimos terminar o dia numa ótima quinta posição da geral e na liderança dos T3 entre os pilotos que disputam o campeonato. É muito bom começar esta mítica prova nos lugares da frente, mas ainda faltam muitos quilómetros para disputar até final. Eu o Luís Ramalho e toda a equipa da Santag Racing está motivada e confiante que amanhã poderemos conseguir um bom resultado”, afirma Armindo Araújo.
A Baja de Portalegre 500 terá amanhã dois Setores Seletivos, de 184,37 e 189,16 respetivamente, com partida marcada para as 7h50 e chegada prevista para as 16h40.