Armindo Araújo e Luís Ramalho foram os grandes dominadores do Campeonato de Portugal de Ralis na primeira etapa do Rali Vinho Madeira, ao venceram todas as oitos especiais de classificação disputadas ontem e hoje na prova insular.
Desde a especial de abertura, realizada na tarde de ontem na Avenida do Mar, a dupla do Fabia RS Rally2, impos um ritmo muito forte e durante as especiais de hoje manteve a mesma toada, terminando o dia na liderança do CPR e no segundo lugar do pódio em termos gerais. “Fizemos uma das melhores etapas no Rali Vinha Madeira e conseguimos além de dominar por completo em termos de CPR, conseguimos andar na luta pelos primeiros lugares e terminamos o dia no terceiro posto da geral na frente inclusive dos pilotos madeirenses. Teria sido um dia perfeito se estivéssemos na liderança do rali, mas a dez segundos do líder e vamos ver como correm as coisas no dia de amanhã. A nossa tática será a mesma de hoje. Andar a fundo”, disse na chegada ao Funchal o piloto de Santo Tirso.
A derradeira etapa do rali do Club Sports da Madeira será composta por oito provas especiais, com dupla passagem pelas classificativas de Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Calheta e Rosário, num total de 94,18 km.