Com uma carreira iniciada no ano 2000, há 24 anos, ainda como uma mera brincadeira, março de 2024 fica marcado pela prova 100 em que Armindo Araújo participa.
Com dois títulos de Campeão do Mundo de Ralis Produção e oito títulos nacionais absolutos (sete no CPR mais um no CNRP), Armindo Araújo é o mais conceituado piloto Português de ralis de todos os tempos.
No ano 2000, onde se estreou na modalidade, conseguiu o título de Campeão Nacional de Ralis Promoção e, no ano seguinte, já militava no Campeonato Nacional de Ralis. Disputou, em 2001, o Troféu Citroën Saxo, onde garantiu o título, e essa conquista, abriu-lhe as portas para integrar a equipa oficial Automóveis Citroën no ano seguinte. No final da temporada de 2002 novo título, o da Classe F3, a que se seguiram a conquista dos dois primeiros campeonatos absolutos no Nacional de Ralis (2003 e 2004). Já como piloto oficial da Mitsubishi, e com um carro de quatro rodas motrizes, Armindo Araújo conquistou em 2005 e 2006 mais dois títulos absolutos a nível nacional.
Com todos os títulos possíveis conquistados em Portugal, o passo seguinte e natural foi o ambicionado Campeonato do Mundo de Ralis Produção. Em 2007 a aventura arrancou na Suécia, e nesse mesmo ano fez a sua estreia com um WRC, o Mitsubishi Lancer. Em 2008 alcançou o primeiro pódio da sua carreira a nível internacional, graças ao terceiro lugar no Rali da Acrópole e em 2009, Armindo Araújo, cumpriu um dos seus sonhos, sagrou-se Campeão do Mundo de Ralis Produção. Feito nunca antes alcançado por um português. Em 2010 propôs-se a revalidar o título e, com quatro vitórias e três pódios em sete ralis disputados, venceu pela segunda vez o Campeonato.
Com um percurso bem estruturado, e sempre apoiado pelos melhores parceiros, o piloto, natural de Santo Tirso, conseguiu em 2011 subir ao escalão máximo dos ralis mundiais com a chegada da MINI. Após realizar oito provas nesse ano, Armindo Araújo foi convidado, em 2012, para ser piloto oficial da MINI no Mundial de Ralis, tornando-se o primeiro português a disputar uma temporada completa ao volante de um WRC (World Rally Car).
Em 2018, doze anos depois, regressou ao Campeonato de Portugal de Ralis para defender as cores da Hyundai e procurar conquistar o quinto título absoluto na disciplina máxima dos ralis nacionais. Venceu quatro das oito provas em que participou e sagrou-se pentacampeoão. Um resultado que o coloca no topo da lista de pilotos com mais campeonatos conquistados no Nacional de Ralis. Na temporada de 2019, o piloto de Santo Tirso esteve na discussão pelo título até à derradeira prova, terminando no terceiro lugar.
A mudança para um projeto privado, com o Skoda Fabia R5 Evo e a equipa The Racing Factory, não mudou a ambição de Armindo Araújo e, mesmo com todas as contingências e alterações no calendário, o objetivo de chegar ao sexto título absoluto foi concretizado. À conquista do hexacampeonato, em 2020, seguiu-se o vice-campeonato no ano seguinte, numa temporada onde foi o piloto com mais vitórias, mais especiais vencidas e lideradas.
Apostando na continuidade do projeto Team Armindo Araújo/The Racing Factory e no Skoda Fabia Rally 2 EVo, a temporada de 2022 foi coroada com mais um título absoluto. Armindo Araújo é Heptacampeão Nacional de Ralis e o piloto português com o melhor palmarés de sempre da modalidade, num ano onde terminou todas as provas no pódio e garantiu a conquista do campeonato no penúltimo rali.